ALGARVE

Festival das Caminhadas regressa à serra de Monchique

MONCHIQUE

O Festival das Caminhadas está de regresso à serra de Monchique entre os dias 10 a 13 de junho, aliado ao apelo de preservação da água, anunciou a autarquia.

“A água corre nas veias da serra de Monchique. Aqui, na montanha sagrada, água é também alimento para a vida do homem e deste ecossistema tão especial. Aqui, onde a frescura das ribeiras elevam também este alimento à nossa alma e bem-estar”, refere em comunicado.

Durante os três dias, os participantes irão percorrer percursos como o caminho das Caldas, a Rota dos Moinhos, além de uma caminhadas pelas cascatas de Monchique.

Esta iniciativa promove ainda um quiz online intitulado “#AúltimaGota_Algarve”, transmitida na página de Facebook da autarquia. Será ainda transmitida a curta-metragem de animação, com o mesmo nome que o quis.

No dia 12 de junho, a organização apresenta dois workshops de “Preparação física para caminhadas” e “Material para caminhadas”, com formados da Trekking4All.

Sessões de Yoga, espetáculos de rua, eco-oficinas e experiências imersivas também fazem parte da programação deste ano.

Todas as atividades requerem inscrição prévia obrigatória até ao dia 2 de junho, através do e-mail infos@cm-monchique.pt.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste