Festival de Albufeira revela pequenos artistas em ascensão

ouvir notícia

Dezenas de crianças e jovens colocaram à prova as suas aptidões em Albufeira, em mais uma edição do Festival de Artes Infantil e Juvenil, cuja grande final voltou a revelar-se uma verdadeira “montra de talentos”.

A grande final do Festival de Artes Infantil e Juvenil, que teve lugar no passado dia 19, reuniu no palco do auditório municipal de Albufeira os vinte finalistas da edição de 2011 deste evento, organizado pela autarquia local.

Na final deste concurso – que é aberto a todas as crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 17 anos, naturais ou residentes na região algarvia -, foram apurados os vencedores das vertentes infantil (seis aos 11 anos) e juvenil (12 aos 17 anos), que vão receber prémios monetários que lhes asseguram a continuidade dos estudos nas respetivas áreas artísticas.

- Publicidade -

O festival tem como principal objetivo “incentivar crianças e jovens para a prática de atividades artísticas”, adianta a câmara de Albufeira, que também pretende “promover a descoberta e revelação de novos talentos”.

No concurso participaram dezenas de crianças e jovens, muitos deles potenciais artistas em ascensão, nas modalidades de música (instrumento), canto, dança (moderna, clássica, tradicional e salão), ilusionismo e artes circenses (malabarismo, equilibrismo).

Pequenos grandes artistas

Entre os grandes vencedores do festival o grande destaque vai, na vertente infantil, para a Associação CAPELA (Centro de Apoio à População Emigrante de Leste e Amigos). O grupo apresentou-se na final dançando a “Tarantela”, convencendo todos os jurados.

Já na vertente juvenil, o primeiro lugar foi para Gonçalo Viegas Guerreiro, de Albufeira, que com o seu acordeão pôs ao rubro todo o auditório com as suas peças de “Route Express” e “Influências”.

Na vertente infantil, o segundo e terceiro lugares couberam, respetivamente, ao Grupo de Dança Arabesque, de Quarteira, com a coreografia, “Russian Souvenir” (segundo lugar) e a Cláudio José da Cruz, de Loulé que tocou “Minhas Amendoeiras” e “Morenita” no seu acordeão (terceiro lugar).

Na vertente dos 12 aos 17 anos, a Academia de Dança do Imortal Desportivo Clube ficou em segundo lugar com “Aleluia” e o violinista José Nuno Matias, de Aljezur, em terceiro lugar, interpretou temas como ”Prelúdio Alegro” de Kreiler, e “Amanhecer” de Elias Dilner.

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.