Festival de Arte Russa no Cine-Teatro Louletano

ouvir notícia

O Cine-Teatro Louletano receberá o “Festival de Arte Russa Clássica e Contemporânea”, no dia 29 de setembro, domingo, pelas 17h00, o festival é realizado no contexto do 240.º aniversário das relações diplomáticas russo-portuguesas que se celebra em 2019. Com entrada gratuita.

O evento, é um festival de música e belas-artes que continua a tradição das temporadas russas da Paris dos inícios do séc. XX, sendo apresentadas imagens de artistas russos, permitindo conhecer a arte e a cozinha tradicional.

A programação conta com a atuação de Oleg Pogudin (voz) e quinteto, músico considerado “a voz de prata da Rússia”; um momento musical de M.Glinka, P.I. Tchaikovsky, S.Rachmaniniov, R. Gliér interpretado pelos solistas Mikhail Shumov (violoncelo), Ivetta Natskaya (viola de arco) e Elena Tsouranova (piano); a exposição fotográfica “Migração como a arte de viver”, da artista Irina Kuptsova; e o buffet russo, composto por uma mesa tradicional russa para os visitantes do festival. 

- Publicidade -

O cantor, Oleg Pogudin irá cantar no festival, este russo detém o título de um dos melhores cantores de romance russo,  a música é muito semelhante ao fado. O repertório será cantado em francês e inglês.

A organização deste evento pertence ao Estúdio ”Histórias Musicais”, tem direção artística de Irina Svechnikova, direção de dança de Larisa Shumskaya, direção musical de Mikhail Shumov e conta com o apoio da Agência Federal da Rússia «Rossotrudnichestvo» e da Câmara Municipal de Loulé.

Este evento tem a duração de 150 minutos (com intervalo), destina-se a maiores de 5 anos. 

No âmbito deste Festival de Arte Russa Clássica e Contemporânea estão agendadas outras atividades: a 6 de outubro, pelas 17h00, no Auditório do Solar da Música Nova está prevista a Ópera “Evgeny Onegin” (transmissão de Metropolitan Opera de Nova York) e, no dia 8 de outubro, pelas 19h00, no mesmo local, o concerto “Alma da música russa” onde alunos e professores de música do Algarve tocam música de compositores russos.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.