Festival de Balões coloriu céus de Albufeira

ouvir notícia

O primeiro Festival de Balões de Albufeira pintou os céus da cidade e proporcionou a centenas de curiosos a possibilidade de efetuarem um voo “inesquecível”.

Nuno Couto | [email protected]


O evento estendeu-se entre os dias 9 e 13 de junho, no centro da cidade de Albufeira, envolvendo cerca de 20 balões.
“Ao longo destes cinco dias, foi possível conviver com o fenómeno do balo-nismo e até efetuar alguns voos.

- Publicidade -

Para isso, as pessoas só tiveram de aparecer na Praça dos Pescadores e esperar pela oportunidade de experimentar a sensação de subir num balão de ar quente”, adiantou a autarquia.

Uma das grandes atrações do festival foi a realização de voos em horário noturno Nesta ocasião, os balões estiveram distribuídos pela praça e pela Praia dos Pescadores, produzindo um extraordinário efeito que foi complementado por uma banda sonora a rigor.”O primeiro Festival de Balões de Albufeira deixou emoções fortes e um conjunto de imagens de grande beleza. Apesar das condicionantes climatéricas, o evento cumpriu grande parte do seu programa”, revelou a autarquia.

Para a história fica ainda a amaragem realizada no último dia de festival, um incidente que implicou a mobilização de meios de socorro já previstos no protocolo de salvamento e do qual não resultaram quaisquer feridos.

“Da parte da organização, cabe reafirmar que esta era uma das situações previstas no briefing inicial relativo ao evento e que todos os protocolos de segurança foram acionados, de forma a minimizar o impacto do sucedido.

O piloto cumpriu à risca todas as questões de segurança e os ocupantes não sofreram quaisquer danos”, frisou a câmara de Albufeira.

Albufeira animada até final do verão

O primeiro Festival de Balões de Albufeira é um dos eventos do programa “Albufeira Anima”, que foi apresentado há poucas semanas pela autarquia.

O programa tem como objetivo celebrar o verão e arrancou este ano com o concerto de João Pedro Pais, no dia 10 de junho, no Largo dos Paços do Concelho.

“Estamos num patamar de referência a nível nacional”, referiu Desidério Silva, salientando que “a nossa oferta tem que ser complementar e de qualidade, face a novos mercados turísticos”.

O autarca realçou ainda que “a au-tarquia tem investido fortemente num cartaz que visa proporcionar momentos de grande impacto junto daqueles que nos visitam, com especial ênfase na época balnear e no espetáculo de fim do ano.

Este investimento tem vindo a dar frutos ao contribuir para criar riqueza, junto dos agentes económicos do concelho, bem como para elevar a notoriedade da marca Albufeira”.

A programação envolve os meses de junho a setembro e vai contar com es-petáculos musicais com grandes nomes, nomeadamente Anastasia, Jamie Cul-lum, Carminho, Matt Bianco, Bonga e Deolinda (no âmbito do Festival Al’Buhera, a decorrer de 21 a 25 de julho, no centro da cidade), entre outros.

A par dos concertos, Albufeira vai ser palco de novo circo – Circo de Madrugada (9 e 10 de agosto), do jogo entre o Benfica e o Sunderland (estádio municipal, 27 de julho) e “Sons Ardentes”, um espetáculo que junta a Orquestra do Algarve com pirotecnia, na noite do Dia do Município (20 de agosto), na Praça dos Pescadores.

in JA MAgazine / Nº2779 de 1 de Julho
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.