Festival de balonismo vai percorrer o Algarve

ouvir notícia

Entre os dias 24 e 28 de outubro, o Algarve vai ser palco de um festival de balonismo, que vai proporcionar experiências de voo para todos. Durante cinco dias, o evento irá percorrer as localidades algarvias de Portimão, Albufeira, Faro, Lagos e Alvor.

O evento, promovido por uma conhecida marca de gás, vai contar com a participação de balões de todo o mundo. Ao todo, serão 20 os balões de ar quente, cinco deles com formato especial, como a moto de corrida da Holanda, com uns impressionantes 44 metros de comprimento, 38 metros de altura e 650 quilos de peso; o homem mergulhador do Brasil ou o gelado da Alemanha.

A nível nacional, o evento vai contar com a presença dos balões da Câmara Municipal do Porto, Rádio Renascença, Silves Capital da Laranja, Paladin, Remax, Licor Beirão, Windpassenger e ainda três balões da Rubis Gás.

- Publicidade -

Cada voo tem o valor de 189 euros por pessoa e os locais de saída dos voos serão anunciados na véspera, estando sujeitos às condições meteorológicas.

Nos três últimos dias do evento — 26 (Faro), 27 (Lagos) e 28 (Alvor) — os visitantes poderão, ainda, experimentar, gratuitamente, a sensação única de uma subida e descida num dos três balões estáticos estacionados no recinto.

O festival contará, ainda, com um espetáculo de luz e som, com a atuação conjugada entre os balões e música. Os espetáculos realizam-se no dia 26, na pista de atletismo de Faro e, no dia 27, na cidade de Lagos, ao longo da margem nascente da ribeira, desde a zona do restaurante Barrigada até à Meia Praia.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.