Festival de carros históricos regressa ao autódromo em outubro

ouvir notícia

Mais de 300 concorrentes, 20 categorias, 21 corridas e duas provas de Campeonatos FIA, eis os números da terceira edição do Algarve Historic Festival, que decorre no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), entre 20 e 23 de outubro.

“Trata-se de um dos cinco maiores Historic Festivals da Europa e o maior da Península Ibérica e inclui 187 concorrentes da 59ª Coppa InterEuropa, em Monza”, realça a organização da prova.

A categoria cabeça de cartaz deste evento será de novo a prova dupla de Fórmulas 1 Históricos a competir para o campeonato FIA na sua penúltima prova.

- Publicidade -

Grande atração serão também os grupos C-GTP – carros que correram até 1990 em Le Mans e outras provas do campeonato de marcas e cujos protótipos, como o Mercedes-Sauber C11, são, inclusive, mais rápidos que os F1, graças aos seus motores que chegam aos 1000 cavalos.

A nova categoria de Turismos dos grupos 1, 2 e A até 1984, estreia-se em Portugal, bem como o sempre enorme grid misto dos GT pré-66 e Sports pré-63, com os carros italianos de GT e Sport pré-74.

Esperam-se, assim, mais de 300 carros históricos de competição no Algarve Historic Festival, uma evolução sobre os 268 e 284, respetivamente, nas edições de 2009 e de 2010.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.