Festival de Escultura em Areia completa uma década no Algarve

ouvir notícia

.

A 10ª edição do Festival Internacional de Escultura em Areia (FIESA 2012) arrancou esta semana, em Pêra, concelho de Silves. O FIESA é uma mega exposição de esculturas em areia que a Prosandart realiza desde 2003, e que em cada nova edição é dedicada a um tema diferente.

Todos os anos, um grupo de talentosos escultores, oriundos de várias partes do mundo e especialistas na arte de esculpir areia, junta-se para dar forma a trinta e cinco mil toneladas de areia, numa área de quinze mil metros quadrados.

Ídolos é o tema deste ano, numa homenagem a várias personagens admiradas e exaltadas pela nossa sociedade. Esculpidos em areia vamos encontrar ícones do desporto, do cinema, da música, da moda, da política e da religião.

- Publicidade -

Numa abordagem histórica e geográfica, a exposição inclui desde deuses e crenças da antiguidade aos Beatles, ao Michael Jackson, à Marylin Monroe ou ao Eusébio, entre outros ícones e pessoas idolatradas pelas multidões ao longo dos tempos.

Este festival é único na Península Ibérica e é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo, pelo tamanho das suas esculturas, que chegam a atingir os doze metros de altura, e pela área por elas ocupada. Pode ser visitado de dia ou de noite, quando as esculturas são iluminadas por jogos de luzes.

O FIESA integra ainda uma dimensão lúdica com um espaço para realização de atividades de escultura em areia, onde diariamente, adultos, jovens e crianças podem experimentar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística.

O FIESA 2012 está patente ao público todos os dias, entre 25 maio a 25 de outubro. Até 29 de junho funciona das 10h00 às 21h00, entre 30 de junho e 15 de setembro abre das 10h00 às 24h00 e, entre 16 de setembro e 25 de outubro, das 10h00 às 20h00.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.