Festival de Folclore de regresso a Alte

ouvir notícia

O Festival de Folclore de Alte regressa a 13 de agosto trazendo consigo mais uma cerimónia tradicional de casamento com boda. A Fonte Grande acolhe o evento a partir das 18h00 com a boda uma boa oportunidade para provar os petiscos e bolos tradicionais enquanto às 21h00 começa o desfile dos grupos participantes no festival. O desfile percorre as ruas da aldeia entre a Casa do Povo e a Fonte Grande onde haverá animação com o grupo de iniciação à dança da Escolinha de Folclore de Alte.
O programa do festival inclui o momento da saudação dos noivos e o “baile” com a realização do Festival de Folclore. Nesta edição vão subir ao palco os grupos: Grupo Folclórico da Casa do Povo de Alte, Rancho Folclórico Santa Eufémia (Pé de Moura – Gondomar), Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada (Caldas da Rainha) e Grupo Folclórico da Casa do Povo de Ceira (Coimbra).
Este é um evento com entrada gratuita organizado pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo de Alte e com o apoio da autarquia de Loulé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.