CULTURA

Festival de música antiga chega a Lagos e Vila do Bispo

O festival de música antiga “Sons D’Aquém Mar” vai oferecer um ciclo de quatro concertos que vão ter lugar em Lagos e Vila do Bispo, que pretendem ser uma “viagem em diversos estilos e linguagens da música historicamente informada”, anunciou a associação cultural Questão Repetida. 

Haverá um concerto a cada 15 dias, ao fim-de-semana, iniciando-se a 1 de novembro pelas 17:00 com a atuação de QR Project no Armazém Regimental.

Na semana seguinte é a vez do espetáculo “Pulsar Marítimo” do duo A-Mare, a 1 de novembro pelas 17:00, no mesmo local.

A 28 de novembro, Ricardo Leitão Pedro apresenta o seu espetáculo “No val das mais belas” na igreja de S. Sebastião, pelas 19:00, enquanto no dia seguinte o artista desloca-se à Ermida de Guadalupe, em Vila do Bispo, para uma nova atuação.

O festival termina a 6 de dezembro, na igreja de S. Sebastião, com a performance de Ensemble Armilar, pelas 17:00.

“Através da música realçamos relações histórico-políticas europeias e relembramos aos lacobrigenses, e a quem nos visita, que a história desta cidade, a sua relação com o mar e a vontade da aventura de descoberta, merece ser embelezado por sonoridades de outros tempos mas, que ao mesmo tempo, são intemporais”, revela a associação em comunicado.

Os interessados podem assistir aos espetáculos, com marcações prévias através do e-mail [email protected] e do telefone 935 179 548.

Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: