Festival de Sopas aquece o inverno no Rogil

ouvir notícia

.

A freguesia do Rogil, no concelho de Aljezur, vai ser palco da primeira edição do Festival de Sopas. O evento tem lugar, no próximo sábado (16), nas instalações do Grupo Recreativo e Folclórico do Rogil.

“A gastronomia como manifestação de cultura desempenha um importante papel como promoção dos produtos locais, recuperação do património gastronómico, atrativo turístico em termos de fluxos internos e de dinamização da população”, salienta a organização do Festival de Sopas do Rogil, a cargo do grupo recreativo e folclórico local, com o apoio da junta de freguesia do Rogil e do município de Aljezur.

Segundo os promotores, este evento “destina-se a fazer concorrer, premiar e divulgar as receitas de sopas tradicionais da região e sopas de autor confecionadas com produtos genuínos e oriundos do concelho de Aljezur”.

- Publicidade -

Ainda de acordo com a organização, no I Festival de Sopas do Rogil poderão participar todos os particulares, instituições de solidariedade social, coletividades e profissionais de restauração. Os interessados poderão recolher mais informações neste grupo através do telefone 965827216.

NC

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.