Festival de teatro alarga horizontes e aumenta espírito crítico em Silves

ouvir notícia

A Câmara de Silves está a promover, até 11 de novembro, mais um Festival de Teatro. Nesta edição, a organização pretende potenciar a experiência quer do público, quer dos diferentes tipos de agentes artísticos envolvidos (atores, encenadores e dramaturgos), aproximando os mesmos de outros contextos socioculturais e experiências estéticas, alargando os seus horizontes e aumentando o seu espírito crítico.

Neste IV Acto, que conta com a participação de seis grupos de teatro, o cabeça de cartaz é o ator e encenador João Lagarto.

A iniciativa integrará diversas atividades, onde se incluem o teatro de revista, teatro de rua, teatro infantil/juvenil e workshops. Os grupos de teatro sénior dos Polos de Educação ao Longo da Vida de Pêra, Tunes e Silves; Kopinxas, Penedo Grande e TAL – Teatro Análise de Loulé / Casa da Cultura são os grupos participantes neste IV Acto, que decorre em vários espaços da cidade de Silves, como o Teatro Mascarenhas Gregório, biblioteca, centro histórico, mercado, ruas do comércio e escolas.

- Publicidade -

João Lagarto será, ainda, convidado pela biblioteca municipal de Silves para a rubrica “À conversa com…”, no dia 9, às 21h30, onde, num ambiente informal, dará a conhecer mais pormenorizadamente o seu percurso e alguns episódios da sua vida. Apresentará, também, no dia 10 de novembro, um workshop de encenação para teatro sénior e, numa adaptação do romance de Bohumil Hrabal, interpretará a peça “Lições de dança para pessoas duma certa idade”. Neusa Dais dinamizará nos dias 8 e 9 o workshop “Chá das 5 – Grupo de Leitura Teatral”.

A entrada nestas iniciativas é livre, mas limitada à capacidade dos espaços.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.