Festival de Teatro Francês arranca no Algarve

ouvir notícia

É já no próximo sábado, dia 22 de junho, em Portimão, que se inicia o Festival de Teatro Francês no Algarve, organizado pela delegação algarvia da Associação Union des Français de l’Étranger (UFE Algarve).

O épico “Ballet La Fayette” é o primeiro deste ciclo de espetáculos que irão decorrer, entre junho de 2019 e março de 2020, nos teatros municipais de Portimão e Faro, com nove performances de reconhecimento internacional.

Os promotores adiantam que, mais do que um espetáculo, o “Ballet La Fayette” transporta-nos para momentos únicos de beleza, emoção e energia, através do tributo a um homem que deseja acima de tudo o bem-estar dos homens, os direitos humanos e pela liberdade em todas as terras.

- Publicidade -

Com uma coreografia realista, protagonizada por oito dançarinos, mistura dança clássica, hip-hop, música e excertos de filmes num redopio de história e vivacidade.

Esta primeira sessão, que recebeu o apoio da Câmara Municipal de Portimão, é aberta ao público.

A UFE ALGARVE – associação representante da União dos Franceses no Estrangeiro na região algarvia – tem a finalidade de facilitar o acolhimento, o convívio, a solidariedade e a difusão do esplendor da França no estrangeiro. Esta associação integra no seu plano de atividades a organização de diversas iniciativas de índole social e cultural, com o objetivo de promover a integração das duas culturas: francesa e portuguesa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.