Festival do Caracol começa hoje em Castro Marim

ouvir notícia

.

O Jornal do Algarve revela-lhe o programa de atuções musicais, bem como as novidades para esta edição do evento

.

Empada de caracol, cerveja e a música da fadista Ana Sofia Varela, do grupo Anonima, e da Banda Couleur Café, são alguns dos ingredientes que vão apaladar o gosto e o apetite dos visitantes que, a partir de hoje e até domingo, se deslocarem ao Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim.

- Publicidade -

Em termos musicais, a sexta-feira, o primeiro dia do festival, ficará marcado pelas participações dos guitarristas João Cuña e Luís Fialho, com o espetáculo “Amar Guitarra”, seguindo-se, às 22h30, um concerto de Ana Sofia Varela, uma das vozes mais aclamadas do chamado novo fado.

Durante a atuação, a fadista fará um percurso pelo seu repertório noite, com destaque para o álbum “Fado de Amor e Pecado”.

Durante três dias, na Colina do Revelim de Santo António, poderão ser saboreados os melhores caracóis confecionados no Algarve, no país, mas também por chefs de cozinha espanhóis, franceses e marroquinos que, decerto, irão surpreender com receitas deliciosas, deste afamado petisco.

Uma das novidades desta edição do Festival Internacional do Caracol é o lançamento da empada de caracol pelos representantes do Festival do Caracol Saloio de Loures. Uma nova receita, confecionada ao vivo, destinada a conquistar novos apreciadores.

No sábado, haverá música e dança, de influência Árabe, com o dueto “Selam” e um espetáculo do grupo Anonima Nuvolari.

No recinto do festival haverá diversas tasquinhas com doceiras do concelho que vão apresentar alguns dos nossos melhores doces, como as tradicionais filhós, o dom Rodrigo, sem esquecer a muito apreciada torta de alfarroba.

O cartaz musical do Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim, termina no domingo com um concerto pela Banda Couleur Café, antecedido pela participação da Escola de Dança Gracia Diaz, que traz consigo os sons do flamenco.

Afirmar Castro Marim como a capital dos caracóis do Algarve e divulgar a cozinha e cultura mediterrânicas continuam a ser o desiderato da autarquia castro-marinense com a realização do Festival Internacional do Caracol.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.