ALGARVE ÚLTIMAS

Festival do Perceve promove mariscos da Costa Vicentina

[mobileonly] [/mobileonly]

Perceves, mexilhões, feijoada de choco, lapas grelhadas, moreia frita, navalheiras, salada de polvo e de ovas, camarão, papas de mexilhão e choco frito são algumas das iguarias que vão estar presentes na oitava edição do Festival do Perceve de Vila do Bispo, que irá realizar-se, de 30 de agosto a 1 de setembro, no pavilhão da Escola E.B.2,3 de Vila do Bispo, com abertura às 13h00.

Além das iguarias da cozinha vila-bispense, o festival conta ainda com muita animação musical, onde no primeiro dia marcará presença o grupo “Undercover Agents for the Blues” e Humberto Silva, enquanto para o segundo dia está agendado a atuação dos Sons do Mira e Paulo Coelho e, no terceiro e último dia, atuará o Rancho Folclórico de Odiáxere, Marco Campaniço e os Amigos e Cláudio Rosário.

A Associação dos Marisqueiros de Vila do Bispo e Costa Vicentina, que é a entidade organizadora do evento, conta, à semelhança das edições anteriores, atrair pessoas oriundas de vários pontos do pais ao município para saborear o marisco da região.

Tal como no ano passado, são esperadas mais de 12 mil pessoas ao longo dos três dias do evento, sendo que a organização estima que serão servidos cerca de 1.500 quilos de perceves capturados pelos marisqueiros de Vila do Bispo.

O evento, que tem como objetivo promover uma das maiores iguarias gastronómicas do município – o perceve –, conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

O certame vai ainda contar com stands com artesanato, produtos típicos da terra, entre outros.

Para receber os convidados as portas abrirão ao longo dos três dias pelas 13h00 e encerrarão pelas 2h00 da manhã.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: