Festival do Perceve supera expetativas em Vila do Bispo

ouvir notícia

.

A organização do Festival do Perceve fez um saldo positivo da primeira edição, que decorreu, no passado fim de semana, no pavilhão da escola EB 2,3 de S. Vicente de Vila do Bispo.

Perceves, lapas, burgaus, mexilhões, moreia frita, navalheiras, papas de xerém e polvo foram algumas das iguarias gastronómicas que o certame teve para oferecer ao elevado número de pessoas que passaram pelo evento ao longo dos três dias.

O secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, o humorista Fernando Mendes, o cantor Pedro Barroso e o empresário da terra, José Sousa Cintra foram algumas das figuras públicas que passaram pelo festival para saborear os afamados perceves.

- Publicidade -

No decorrer do certame, organizado pela Associação de Marisqueiros de Vila do Bispo e Costa Vicentina, com o apoio da câmara municipal, foram vendidas várias centenas de marisco de alta qualidade.

Segundo a organização, “o evento superou todas as espetativas, pois o número de visitantes foi muito superior ao inicialmente previsto, conseguindo assim atingir os objetivos do festival, promover uma das maiores iguarias gastronómicas do município, o perceve”.

No decorrer da festa, além das iguarias da cozinha vila-bispense, o festival contou também com muita animação musical, com os grupos Tokamaki, Vítor Sérgio e Malta Fixe e João Paulo Cavaco e ainda do acordeonista Marco Filipe.

A organização realça ainda que os perceves “é um marisco de grande importância na economia e gastronomia local”, sendo que muitos marisqueiros continuam a dedicar-se à apanha e comercialização profissional deste marisco.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.