Festival do Vinho e Mostra de Sopas a partir de sexta feira em Alvor

ouvir notícia

Cerca de 30 vitivinicultores nacionais participam na quarta edição do Festival do Vinho de Portimão, entre sexta feira e domingo, na zona Ribeirinha de Alvor, que decorre em simultâneo com a segunda Mostra de Sopas.

Desde os vinhos do Porto, aos vinhos do Alentejo e Algarve, passando pelos do Douro e Dão, o certame pretende promover as produções nacionais, inspirar momentos de consumo e incentivar o interesse sobre o vinho, através de provas abertas.

Em simultâneo com o Festival do Vinho, a segunda Mostra de Sopas permitirá aos visitantes degustar algumas das especialidades portuguesas, contribuindo para “grandes momentos de prazer”, destaca a organização.

- Publicidade -

Os visitantes podem acompanhar um “Chef” na elaboração de uma sopa, assistir a sessões de culinária ou a provas de vinho, acompanhadas pelos comentários do enófilo José Silva.

“Cocktails” com vinho, licores, caipirinhas, tapas de enchidos e queijos, ou propostas mais doces e gelados com vinho, complementam a oferta do festival.

Num espaço com uma área de cerca de 1500 metros quadrados, rodeado por palmeiras, e com a Ria de Alvor como pano de fundo, o recinto tem capacidade para 2000 pessoas.

O Festival do Vinho de Portimão decorre de sexta feira a domingo, entre as 19:00 e a 01:00, com entrada livre.

O copo de prova de vinho tem um preço de 3,5 euros, e três provas de sopas custam cinco euros.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Lusa/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.