Festival Internacional de Guitarra traz grandes artistas a Lagoa

ouvir notícia

O Festival Internacional de Guitarra está de regresso a Lagoa, entre 14 de setembro e 1 de outubro, para apresentar um total de 14 concertos de vários estilos musicais.

Da programação desta sexta edição ressalta “o convite a excelentes intérpretes de guitarra, na procura das mais diversificadas influências musicais, que vão da guitarra na ópera – uma novidade este ano –, da guitarra manouche ao flamenco, ou, ainda, a música tradicional portuguesa: o fado”, realça o diretor artístico do festival, Eudoro Grade.

Os Bardos, The Last Train, Fado Violado, Manzano & Garcia Duo, Guitare à l’ Ópera, Twelve Strings “Enrique Munoz”, Duo Andaluz Cuenca & Garcia, João Mendes, Salvatore Seminara, Siempre Nuevo Trio, Cuarteto “El Tango”, H2R, Srdjan Bukatovic & Darko Nikcevid Duo, Muriel Anderson e Paulo Morocco “Ole” & “Lost Locos!”, são os artistas que compõem o cartaz desta edição do Festival Internacional de Guitarra de Lagoa.

- Publicidade -

Os concertos têm lugar em locais emblemáticos do município de Lagoa, como a Fortaleza de Carvoeiro, a Quinta dos Vales, o Castelo de Ferragudo, a Igreja de Porches, o Convento de São José, a Adega de Lagoa e o auditório Carlos do Carmo.

Da programação fazem também parte dois masterclasses, um no dia 27 de setembro, focado na guitarra clássica (Salvatore Seminara), e outro de guitarra manouche (H2R), a decorrer no dia 28 de setembro.

“No Festival de 2019 temos um pouco de tudo, sempre com a preocupação de uma oferta de qualidade artística e, paralelamente, apresentada nos mais emblemáticos locais, monumentos e infraestruturas que, por sua vez, representam a excelência dos espaços culturais da cidade de Lagoa, proporcionando, assim, ao público, em cada fim de semana, a possibilidade de poder fazer as suas escolhas”, acentua Eudoro Grade.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.