Festival Internacional de Literatura começa quinta feira

ouvir notícia

Várias localidades do barlavento algarvio vão ser palco da primeira edição do Festival Internacional de Literatura do Algarve, que decorre entre quinta feira e domingo e reúne 50 autores de várias nacionalidades.

No primeiro dia do certame cultural estão previstas iniciativas literárias em Estômbar, na Quinta dos Vales (12:30) e no Sítio das Fontes (13:00), mas também em Lagoa, na Sala Polivalente do Convento de São José, às 15:00 e 21:00, e na Biblioteca Municipal, às 18:00.

- Publicidade -

Ainda no primeiro dia do festival, a cidade de Portimão vai também receber actividades culturais, nomeadamente no Centro de Línguas, Cultura e Comunicação entre as 17:00 e 19:30. Em Aljezur, no Espaço Mais, às 19:00, e Armação de Pêra, no Holiday Inn/Garbe, às 19:30, a literatura é também a personagem principal.

Em português, inglês e alemão, o público pode participar em sessões de autógrafos e de leitura de obras, em ‘workshops’, palestras, debates públicos e numa maratona de leitura.

O público infantil tem também um programa especial denominado “Lit Kid”.

A par da literatura, o festival oferece também concertos, recitais, exibição de filmes e momentos gastronómicos de convívio entre autores e público.

O certame cultural é uma iniciativa pioneira da Associação dos Amigos da Literatura e do Filme do Algarve (ALFA) e conta com o apoio das Câmaras de Albufeira, Aljezur, Monchique, Silves, Portimão, Lagoa, Olhão, São Brás de Alportel, Loulé e Tavira, mas também da Direcção Regional de Cultura e de Educação.

A portuguesa Lídia Jorge e alemã Elsa Theiss são alguns dos escritores que participam no evento, cujo objetivo é dar “continuidade à política de desenvolvimento e promoção da leitura” e que conta com o alto patrocínio do Prémio Nobel da Literatura, Günter Grass, lê-se num comunicado de imprensa da Câmara de Aljezur.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.