Festival Internacional do Caracol de Castro Marim

ouvir notícia

No fim-de-semana de 19 a 21 de julho, Castro Marim, organiza o tradicional Festival do Caracol, que terá lugar no Revelim de Santo António.

O conhecido petisco, faz as maravilhas dos apreciadores, um prato com sabores do mediterrâneo, tanto português como internacional, especialmente, da cozinha espanhola, francesa e marroquina.

Neste festival é apresentado um programa cultural variado: no dia 19, sexta-feira, o festival inicia às 19h00 com a atuação do grupo espanhol “Charanga Los de Ruedo”, depois haverá cante alentejano com “Cantadores do Desassossego” e a fechar a noite teremos “André Ramos & Teresa Nunes” pelas 21h30; no sábado, dia 20, o festival iniciará às 20h00, com a participação do grupo espanhol “Charanga Los de Ruedo”, seguido do concerto das “Moçoilas”, pelas 20h, e mais tarde haverá música popular portuguesa, da serra algarvia. A acordeonista Celina da Piedade encerrará este dia com um concerto marcado para as 22h; no último dia, 21 de julho, o festival iniciará com o cantor Eduardo Ramos, seguindo-se música tradicional portuguesa com “Quintarolas” e finaliza o domingo com “Kumpania Algazarra”, às 21h30.

- Publicidade -

O festival do caracol, pretende destacar Castro Marim como um dos melhores destinos de caracóis do Algarve, promover os produtos locais e tradicionais, e de igual modo, salientar e dar a conhecer a cozinha e cultura mediterrânica.  

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.