CULTURA ÚLTIMAS

Festival internacional promove quatro noites de jazz em Loulé

Quatro noites de jazz é a proposta do Festival Internacional de Jazz de Loulé, que arranca sábado e se estende até ao fim do mês, com nomes como Talking Cows, Géraldine Laurent e McCoy Tyner Trio, anunciou a organização.

A 16ª edição do festival, iniciativa da Câmara local, abre com o quarteto holandês Talking Cows, que sobe ao palco da Cerca, no Convento do Espírito Santo, na noite do próximo sábado.

O conjunto, fundado pelo pianista Robert Jan Vermeulen e por Frans Vermeerssen, conta ainda com Dion Nijland e Christian Thome, com produções recentes em disco que misturam sonoridades atuais com as dos anos 50.

O festival prossegue na sexta feira seguinte, a 23 de julho, com o pianista sérvio Bojan Z Tetraband, que promete levar à praça Duarte Pacheco, em Loulé, jazz com as influências que transportam dos Balcãs.

A francesa Géraldine Laurent é a senhora que se segue, numa atuação conjunta com os Time Out Trio marcada para 30 de julho, na mesma praça, em Loulé.

O festival encerra sábado, dia 31 de julho, num concerto com a chancela do programa “Allgarve”, que leva a Loulé a formação de McCoy Tyner e o saxofonista Joe Lovano.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Lusa/JA

Advertisements

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: