Festival MED anuncia datas para 2016 no maior certame de “world music”

ouvir notícia

.

Em 2016, o Festival MED irá realizar-se entre os dias 30 de junho e 2 de julho, na Zona Histórica de Loulé. O anúncio desta data foi feito durante a WOMEX, a maior feira ligada à “world music” e que este ano teve lugar em Budapeste, Hungria, de 21 a 25 de outubro.

A Câmara Municipal de Loulé, enquanto organizadora do festival, esteve presente na WOMEX para promover o MED e, simultaneamente, ficar a par das tendências e novidades na área da “world music” e contactar eventuais artistas para a edição de 2016.

A WOMEX é uma plataforma internacional de “networking” dirigida à indústria da “world music” que se realiza anualmente, integrando as componentes de feira, “showcases”, conferências e documentários, bem como uma cerimónia de entrega de prémios.

- Publicidade -

Este ano, passaram pelos palcos da WOMEX mais de 60 artistas, com destaque para A WA (Israel), Ana Tijoux (Chile), Alo Wala (Dinamarca/Noruega/EUA), Emicida (Brasil), Blick Bassy (Camarões), Moh! Kouyate (Guiné/França), bem como Aziza Brahim (Sahara Ocidental) que foi uma das artistas que passou pela edição de 2015 do Festival MED.

O vencedor do Prémio WOMEX que distingue as figuras que tiveram um papel relevante na promoção da música de raízes étnicas, bem como na divulgação do seu país, foi Cheikh Lô. Nascido no Burkina Faso, adorado no Senegal, respeitado pelos amantes da World Music, assim como por músicos do mundo inteiro, Cheikh Lô é indubitavelmente um dos gigantes da música africana, tal como o público português teve a possibilidade de confirmar na edição de 2012 do Festival MED.

A 21.ª edição da WOMEX contou com a presença de mais de 90 países, 2400 delegados, 1470 empresas da indústria musical, 950 agentes e promotores, 450 editoras e distribuidoras, 400 instituições governamentais e teve uma cobertura de mais de 200 profissionais da comunicação.

Recorde-se que o Festival MED está nomeado para a 3ª edição dos Portugal Festival Awards nas categorias de “Melhor Festival de Média Dimensão” e “Melhor Festival Urbano”.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.