Festival MED arranca hoje em Loulé

ouvir notícia

A “world music” e a gastronomia mediterrânica são os pratos fortes do “MED 2010”, um festival que arranca hoje no centro histórico de Loulé, onde foram descobertos recentemente os primeiros banhos públicos islâmicos de Portugal disponíveis a olho.

A sétima edição do Festival do Mediterrâneo”, ou o “Med” para os fãs, estende-se até sábado, e por sete palcos vão passar 50 de grupos na área da “world music” (música do mundo), como Vieux Farka Touré, Femi Kuti, Amparo Sanchéz, Orchestra Baobab, Watcha Clan, King Khan & The Shrines e Mercan Dede & The Secret Tribe.

Hoje, às 21:30 atua Zeca Medeiros, no Palco Castelo, e às 21:45, sobe ao palco Cerca Amparo Sanchéz. Marcado para as 22:45 está a atuação de Femi Kuti & The Positive Force, no Palco Matriz, e às 23:30 é a vez dos portugueses Macacos do Chinês mostrarem os seus originais no Palco Castelo.

- Publicidade -

A primeira noite do MED 2010 termina com Vieux Farka Touré, no PalcoCerca, com o concerto marcado par as 00:00.

O bósnio Goran Bregovic and His Wedding & Funeral Band é outro dos nomes fortes do cartaz do MED, onde atua quinta feira, dia 24 de junho. Goran é o responsável pela banda sonora do filme “O Tempo dos Ciganos” (1988), realizado por Emir Kusturica.

Os portugueses The Legendary Tiger Man, Virgem Suta, Anaquim, Mazgani ou Cacique 97 também passam pelo MED, no Palco Castelo, este ano o espaço dedicado em exclusivo à música portuguesa.

Pelo segundo ano consecutivo, a Orquestra do Algarve vai também atuar no espaço MED Classic, no sábado.

Para além da música, o MED mostra uma fusão de sabores do mundo e variadas manifestações artísticas, desde o teatro às artes plásticas, passando pelo artesanato e performances de rua.

O programa de animação de rua do “Allgarve’10” arranca a sua temporada de verão precisamente no Festival MED 2010.

Nesta edição, o Festival vai também oferecer espaços de cozinha de autor com os Chefs Chakall, Bernardo Sousa Coutinho e Jonnie Pratt.

Os ingressos variam entre os 12,5 euros (bilhete diário) e os 60,5 euros (bilhete Premium).

CCM

Lusa/JA

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.