Festival Med arranca hoje para quatro dias de músicas do mundo

Os brasileiros Johnny Hooker e Mallu Magalhães, o jamaicano Anthony B e o espanhol Rodrigo Cuevas são alguns dos nomes confirmados

O festival Med vai dar hoje início à sua 18.ª edição, que até domingo leva a Loulé dezenas de nomes da música portuguesa e internacional, de Rodrigo Cuevas a Bombino passando por Noura Mint Seymali.

Na conferência de imprensa de apresentação do festival, em abril, o diretor do evento, Carlos Carmo, adiantou que os espectadores vão continuar a contar com um festival que, através da música, promove o território, as tradições e a identidade” local, mas ter também acesso a “outras disciplinas” que a organização quer “valorizar”.

Os brasileiros Johnny Hooker e Mallu Magalhães, o jamaicano Anthony B e o espanhol Rodrigo Cuevas são alguns dos nomes confirmados, numa edição que, à semelhança do que aconteceu no passado, “tenta trazer países que ainda não tenham estado”, neste caso “a novidade da Mauritânia”, destacou o diretor do festival, em abril.

“Em 2022, vamos ter 90 horas de música, divididas por 66 concertos, divididos por 12 palcos – não vou dizer que são palcos como todos percecionam, mas são 12 palcos/espaços improvisados ou informais onde podem acontecer concertos de música -, cerca de 330 músicos de 21 nacionalidades diferentes”, quantificou.

Carlos Carmo adiantou também que o evento vai igualmente contar com “100 expositores de rua, três exposições de arte e 12 grupos de animação de rua”.

O festival arranca hoje, dia 30 de junho, com um elenco que vai contar com os portugueses Criatura, o “lendário artista ganês” Gyedu-Blay & His Sekondi Band, a mauritana Noura Mint Seymali, os granadinos Eskorzo, entre outros.

- Publicidade -

Até sábado, os vários palcos do festival vão receber múltiplos nomes da chamada “música do mundo”, havendo um dia de entrada livre no domingo.

Nesse dia realiza-se uma conferência dedicada à sustentabilidade ambiental nos festivais de música, oficinas de gastronomia, além de concertos do Ensemble de Flautas de Loulé e da Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório, e do músico Remna, entre outras atividades.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste