Festival “Sons do Atlântico” leva Camané e músicas do mundo a Lagoa

ouvir notícia

.

Camané, Marafona, Dino D´Santiago, Amparo Sanchez, Chico Trujillo e Paulo Flores são os cabeças-de-cartaz do festival de músicas do mundo “Sons do Atlântico”, que terá lugar, de 13 a 15 de agosto, na mítica Senhora da Rocha

 

A Senhora da Rocha, na freguesia de Porches, concelho de Lagoa, vai ser novamente palco de vários espetáculos, entre os próximos dias 13 e 15 de agosto, com a nona edição do “Sons do Atlântico”.

- Publicidade -

Amparo Sanchez (Espanha), Camané e Marafona (Portugal), Chico Trujillo (Chile), Dino D´ Santiago (Portugal/Cabo Verde) e Paulo Flores (Angola) são alguns dos artistas que fazem parte do cartaz deste festival de world music, que vai da cumbia ao semba, do fado à coladera.

O espetáculo de abertura, no dia 13, estará a cargo de Dino D´Santiago, vencedor dos Cabo Verde Music Awards em 2014, nas categorias de Melhor Batuku/Kola Sanjon e de Melhor Álbum Acústico.

No mesmo dia, Amparo Sanchez, a voz dos lendários Amparonóia, apresenta em estreia absoluta no nosso país o seu novo álbum a solo “Espiritu del Sol”, onde canta também Mano Negra e Chavela Vargas.

Na sexta-feira, 14, o Chile marca presença com a atuação de Chico Trujillo, pioneira na revitalização da Cumbia Chilena, mais conhecida como Nova Cumbia.

De seguida, a Marafona traz a mistura de instrumentos tradicionais portugueses. A sonoridade irreverente da Marafona traz sons de cordofones portugueses como o cavaquinho, a guitarra portuguesa, a viola campaniça, “Braganiça”, trancanholas e gaita de foles.

O último dia do festival contará com Camané, a celebrar 20 anos de carreira discográfica. É um dos grandes nomes da música portuguesa. A sua carreira teve início em 1979 quando venceu a Grande Noite do Fado. Atua em diversas casas de fado e participa também em algumas produções de Filipe La Féria, onde se evidencia. Grava em 1995 o primeiro disco, seguindo-se uma carreira de consecutivas salas esgotadas, ganha variadíssimos prémios e é constantemente agraciado pela crítica tanto nacional, como internacional.

Paulo Flores, nome maior da música angolana, encerra o “Sons do Atlântico 2015”, apresentando-se pela primeira vez no Algarve. Autor, compositor e intérprete, é uma das principais referências na música de Angola e um defensor incansável do “Semba”, inspirada na tradição urbana de Luanda.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.