Festival traz grandes nomes do fado a Portimão

ouvir notícia

Carlos do Carmo, Ana Moura, Carminho e Cuca Roseta são os artistas que vão atuar no primeiro Festival de Fado, que se realiza, dias 9 e 10 de dezembro, no Portimão Arena

Pela mão de quatro grandes artistas – Ana Moura, Carlos do Carmo, Carminho e Cuca Roseta – o fado vai sair de Lisboa e visitar Portimão, no primeiro Festival de Fado de Portimão, nos dias 9 e 10 de dezembro no Portimão Arena.

Os espetáculos realizam-se às 22h00, sendo que no primeiro dia atuam Ana Moura e Cuca Roseta, enquanto, no segundo dia, será a vez de Carlos do Carmo e Carminho pisarem o palco.

- Publicidade -

“Uma viagem através de diferentes gerações e estilos” é a proposta deste festival, onde vai ser recriado o ambiente único das tascas e típicas casas de fado lisboetas, oferecendo aos apreciadores deste tipo de música o sentimento único e inexplicável que se vive sempre que se ouve fado.

“Quatro grandes artistas, quatro géneros diferentes de cantar e de sentir o fado, em duas noites que vão ficar marcadas na memória de todos os que assistirem”, salienta a organização, destacando Carlos do Carmo como “o nome maior do fado em Portugal”, Ana Moura como “uma artista com provas dadas tanto dentro como fora do país”, “Carminho que desde pequena respira fado e cujo primeiro álbum editado em 2009 a colocou entre os melhores”, e finalmente “a revelação de 2011 Cuca Roseta”.

De forma a recriar o ambiente típico do fado, tascas e casas de fado dos carismáticos bairros de Lisboa – Alfama, Mouraria, Bairro Alto, entre outros -, vão estar representados com uma oferta gastronómica especial, bem como apresentações de fado vadio.

Os bilhetes variam entre 15 euros (bancadas laterais) e 30 euros (cadeiras VIP) e estão à venda no local do espetáculo e nos locais habituais.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.