Fidel Castro quer divulgação de mensagens contra guerra nuclear

ouvir notícia

O antigo presidente cubano Fidel Castro defendeu, na terça feira, a necessidade da divulgação de mensagens alertando os habitantes da Terra contra o perigo de uma guerra nuclear, noticiou a televisão estatal de Cuba.

“Da mesma maneira que a publicidade aparece nas televisões do mundo, assim deveriam aparecer mensagens informando os habitantes do planeta sobre o perigo que representa uma guerra de características nucleares”, disse Fidel Castro, que assistiu, em Havana, a uma conferência do académico norte-americano Alan Robock sobre a ameaça de uma guerra nuclear e suas consequências.

Na conferência, Robock, da Universidade de Rodgers, em Nova Jérsia, considerou que só o desarmamento evitará a possibilidade de uma catástrofe ambiental decorrente de uma confrontação nuclear, e expôs as consequências que esta acarretaria para a vida em diferentes escalas.

- Publicidade -

Desde que reapareceu em julho passado na cena pública, após quatro anos de convalescença de uma grave doença que o obrigou a entregar a presidência de Cuba a Raul Castro, seu irmão (2006), Fidel tem manifestado preocupação com o perigo de uma guerra nuclear.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.