FIFA expulsa os vendilhões do templo

ouvir notícia

Joseph Blatter

“Jesus expulsa os vendilhões do Templo”, é um episódio bíblico que relata o momento em que o filho de Deus expulsa do Templo de Jerusalém os cambistas, sob a acusação de estarem a tornar aquele local sagrado numa cova de ladrões. Neste caso, foi Joseph Blatter que anunciou o afastamento provisório dos alegados corruptos.

“Deixem-me ser claro: condutas como estas não têm lugar no futebol e vamos assegurar que todos os que estão envolvidos são colocados fora de jogo”, lê-se no comunicado divulgado na página oficial da FIFA, assinado pelo presidente.

Sete altos dirigentes da Federação Internacional de Futebol, detidos na manhã desta quarta-feira, em Zurique, na Suíça, foram banidos provisoriamente da organização. Joseph Blatter condena os atos e garante que todos os envolvidos vão sofrer as consequências.

- Publicidade -

“No seguimento dos acontecimentos do dia de hoje, o Comité de Ética decidiu provisoriamente banir esses indivíduos detidos pelas autoridades de qualquer atividade relacionada com o futebol, a nível nacional e internacional”, anunciou Blatter.

O presidente explicou ainda que as denúncias partiram da própria FIFA, num dossiê entregue o ano passado às autoridades judiciais suíças. Blatter acrescenta também que tem consciência que estes acontecimentos “desapontaram” muita gente e mancharam o nome da Federação. “Enquanto muitos estão frustrados com o ritmo da mudança, gostaria de destacar o que temos feito e o que continuaremos a fazer”, rematou.

RE

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.