Filho de Kate e William chegará ao trono seja rapaz ou rapariga

ouvir notícia

.

Descendente de Kate e William poderá ser a primeira rapariga a chegar ao trono devido às novas regras de sucessão. Antes, os rapazes tinham prioridade sobre as raparigas.

É a notícia pela qual muitos britânicos aguardavam ansiosamente. O príncipe William e Kate Middleton esperam o primeiro filho, gravidez já confirmada, hoje à tarde, pelo Palácio de Saint James.

De acordo com o comunicado emitido, a duquesa de Cambridge, de 30 anos, sofre fortes náuseas e está internada num hospital de Londres – no King Edward VII Hospital – onde deve permanecer alguns dias, para o repouso aconselhado nesta fase inicial da gravidez.

- Publicidade -

O primeiro filho do príncipe William – que é o segundo na linha do trono britânico, depois do seu pai, o príncipe Carlos – tem a oportunidade de um dia vir a ser rei ou rainha, fazendo história no país. De acordo com as novas regras de sucessão, não importa se o filho é menino ou menina: a criança será a terceira na linha de sucessão do trono britânico.

Durante 300 anos, a prioridade era dada aos herdeiros do sexo masculino, mesmo que as filhas fossem mais velhas do que os rapazes. Oficialmente, a nova lei ainda não foi aprovada, mas o Governo de David Cameron já tinha anunciado o acordo com a família britânica no ano passado.

Casados há um ano e meio

William e Kate casaram-se a 29 de abril de 2011, após um relacionamento de oito anos. O bebé será o primeiro neto para o príncipe Carlos e o terceiro bisneto da rainha Isabel II.

Desde há algumas semanas que vários rumores davam por certa a gravidez, mas apesar disso Kate, continuou a cumprir a sua agenda oficial.

Confirmada a notícia, inicialmente adiantada pela BBC, os jornais “The Guardian” e “Telegraph” estão mesmo a fazer uma cobertura especial online, apresentando desenvolvimentos em direto.

Mafalda Ganhão e Mariana Cabral (Rede Expresso)
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.