Filho de Mubarak não será candidato

ouvir notícia

O filho mais novo de Hosni Mubarak, Gamal, demitiu-se da direcção do partido no poder. Não poderá candidatar-se à presidência do Egito.

A televisão estatal egípcia anunciou hoje que Gamal Mubarak, filho do chefe de Estado e apontado como seu sucessor na presidência do país, demitiu-se da direção do Partido Nacional Democrático.

Esta demissão inviabiliza uma eventual candidatura à presidência, nas eleições previstas para setembro. A saída de cena de Gamal era uma das exigências dos manifestantes anti-Mubarak, que continuam reunidos na praça Tahrir.

- Publicidade -

O secretário-geral Safwat al-Sharif também deixou a liderança partidária. “Os membros do comité executivo demitiram-se. Foi decidido nomear Hossam Badrawi secretário-geral do partido”, anunciou a televisão. Hossam Badrawi é considerado um reformista.

Hosni Mubarak continua líder do partido. Esta semana, num discurso à nação, anunciou que não se recandidatará à presidência. Os manifestantes exigem que ele abandone o país imediatamente e que saia do país.

Margarida Mota e Jorge Simão, enviados ao Egito
JA/REDE EXPRESSO
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.