Filhos levam pais à piscina em Lagoa

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa vai promover, entre os próximos dias 16 e 21 de março, um “convívio entre pais e filhos”, no complexo de piscinas municipais.

A ideia da autarquia é levar os encarregados de educação dos alunos que frequentam a escola de natação a abandonarem as bancadas, naturais zonas de conforto, acompanhando, de perto, os seus filhos, em conjunto com o respetivo professor.

“A natação – que tem servido como importante polo de recuperação física e motora – deve ser aberta e praticada por todos, independentemente da sua idade, condição social ou saúde”, realça a câmara.

- Publicidade -

Esta “semana de convívio” serve também “para que os encarregados de educação tenham a perceção do que os seus educandos aprendem na escola de natação, pretendendo-se quebrar rotinas entre eles e, com isto, tornar os dias diferentes para todos”.

O complexo de piscinas de Lagoa, cuja construção foi iniciada em 2001, sofreu ao longo dos anos muitas transformações, ampliações e reestruturações, tendo sido construídos um spa, uma piscina de hidroginástica, jatos de água e um jacuzzi para fins de terapia e de lazer.

Para além da escola de natação, as piscinas dispõem de um leque variado de atividades aquáticas para crianças, desde aulas para bebés a partir dos 12 meses, adaptação ao meio aquático, aprendizagem, polo aquático, natação lúdica, hidroginástica para jovens e natação sincronizada.

Para os adultos existe natação de aprendizagem e de manutenção, hidroginástica e hidroterapia e a possibilidade de comprar entradas livres, onde podem nadar sem professor.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.