Filipa Ferreira prepara-se para o Mundial de Juniores

ouvir notícia

Filipa Ferreira, Ana Cabecinha e o treinador Paulo Murta

Filipa Ferreira, do Clube Oriental de Pechão, conseguiu os mínimos para os Campeonatos do Mundo de Juniores, que se realizam em Barcelona no próximo mês de julho, ao alcançar o registo de 50.04,78 minutos na prova dos 10 quilómetros marcha, durante a segunda jornada dos Campeonatos Regionais de Sub-23, que decorreram na Pista de Atletismo de Faro.

A mais recente atleta internacional algarvia teve, nesta prova, a companhia de Ana Cabecinha, sua colega de clube e de treino.

Filipa Ferreira conseguiu, assim, mais um objetivo proposto, numa época que se tem revelado extraordinária para a jovem atleta do CO Pechão, que acabaria por vencer coletivamente, tanto em masculinos como em femininos. O Santaluziense e a Casa do Benfica de Faro ocuparam os outros dois lugares do pódio na classificação coletiva masculina. Em femininos a ACD Praia da Falésia ficou no segundo lugar, seguida do CD Quarteira.

- Publicidade -

CO Pechão campeão absoluto

Entretanto, a Pista de Atletismo de Quarteira acolheu no último fim de semana o Campeonato Regional Absoluto, de onde saiu vencedor, também, o Clube Oriental de Pechão, seguido do CD Faro XXI e do CRCD Luzense, que ocuparam a segunda e terceira posições, respetivamente. A competição incluiu as categorias de masculinos e femininos, envolveu todos os escalões etários (desde infantis a veteranos) e reuniu 14 clubes.

No mesmo fim de semana terminou o Torneio Regional de Infantis, disputado entre Lagos e Lagoa. Em masculinos a vitória coletiva foi para o CD Faro XXI, seguido do CD Quarteira e do Olímpico de Lagos. Na categoria de femininos ganhou o Clube Oriental de Pachão, seguido do Núcleo Sportinguista de Faro e do CD Quarteira. Nesta competição esteve em destaque Daniel Chagas, do GD Pic-Nic, que bateu o recorde regional infantil na prova dos 60 metros, com o tempo de 09,45 segundos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.