Filipe Conceição vai contar as suas aventuras como triatleta

ouvir notícia

.

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe no próximo sábado, pelas 15h00, a palestra “Aventuras de uma vida” por Filipe Conceição.

A iniciativa pretende dar a conhecer a experiência vivida por este algarvio, amante do desporto, nas várias expedições e maratonas em que tem participado. Associada a esta palestra está, também, uma exposição no átrio da Biblioteca, onde serão colocados alguns objetos pessoais deste atleta, bem como medalhas e fotos dos vários eventos desportivos onde tem participado. A entrada é livre.

Filipe José Gago da Conceição nasceu a 11 de maio de 1966 e é natural de São Brás de Alportel. Atualmente é assistente técnico na Biblioteca Municipal de Loulé, triatleta do Louletano Triatlo e atleta da Associação Cultural Sambrasense, onde desenvolve a atividade de treinador, organizador e guia de provas e expedições de aventura. Está também ligado ao Núcleo de Montanhismo e Escalada do Algarve (AMEA).

- Publicidade -

A sua carreira desportiva iniciou-se aos oito anos no Futebol Clube de São Luís, como guarda-redes. Aos 18 anos iniciou-se no atletismo, no Farense, e ingressou aos 20 anos no serviço militar em Santa Margarida, Abrantes, no Curso Oficial Miliciano de Comandos.

Em 1990 integrou uma expedição ao Mont-Blanc e, no mesmo ano, a St. Johann Alpendorf, na Áustria. Concluiu também o Curso de Alpinismo e Escalada no Gelo em 2004, na Serra Nevada, através do Núcleo de Montanhismo de Faro.

Muitas são as maratonas de atletismo onde participou, destacando-se a Maratona do Everest, no Nepal, em 2011, a 5000 metros de altitude em sete horas e vinte e seis minutos. Foi o primeiro português a fazê-la.

Em 2013 fez o seu primeiro Ironman na África do Sul e passados seis meses cometeu a proeza de fazer, no mesmo ano, o segundo Ironman. O seu lema é: Desporto é vida.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.