Filme algarvio salta para o grande ecrã

ouvir notícia

Lúcia Moniz é uma das protagonistas deste filme

O filme “O Sonho Certo – Uma História do Algarve”, título em português do original “The Right Juice”, estreia no próximo dia 29 de agosto, no Algarve. A longa-metragem algarvia recebe, finalmente, a sonhada estreia, com a exibição no prestigiado ecrã do Teatro das Figuras, em Faro.

O evento que marca a ante-estreia do filme contará com a participação de vários membros do elenco e da equipa, incluindo o diretor Kristjan Knigge, a produtora BJ Boulter, e os atores principais Lúcia Moniz, Miguel Damião, Mark Killeen, e sua esposa no filme Ellie Chidzey .

A ante-estreia precede o lançamento do filme nos cinemas, sendo que o filme é já um marco na crescente indústria do cinema no Algarve, e mostra o que pode ser feito com um orçamento zero e cem por cento de força de vontade.

- Publicidade -

A produtora BJ Boulter recorda que no início da aventura, em 2012, “as pessoas não acreditavam que um filme inteiro pudesse ser feito do início ao fim apenas através de donativos, apoios e crowdfunding”. A prova que é possível é a estreia do filme no grande ecrã e a parceria com a NOS Lusomundo, que vêm dar ao filme maior reconhecimento.

De acordo com a produtora, o plano agora é consolidar e obter o apoio dos media e dos fãs para levar o filme além-fronteiras.

Para o premiado realizador Kristjan Knigge, “The Right Juice” é a prova de que o Algarve é um paraíso para os cineastas. “É um lugar maravilhoso para criar o máximo de impacto a um custo mínimo, e é isso o que nós tentamos mostrar”. Aliás, conforme acrescenta a produtora BJ Boulter, o Algarve é não só um paraíso para o cineasta mas um verdadeiro paraíso para todos os que cá vivem, o que dá origem ao título em português “O Sonho Certo –Uma história do Algarve”.

Um filme algarvio feito por algarvios e para algarvios

A produtora “The Right Juice” propôs-se no início desta aventura a realizar um filme algarvio feito por algarvios e para algarvios, prometendo levar a região aos grandes ecrãs.

Os bilhetes para a ante-estreia já estão à venda pelo valor de seis euros e podem ser adquiridos diretamente no Teatro das Figuras.

O filme conta a história do inglês Oliver Fellows, um jovem bancário falido em consequência dos seus maus investimentos na bolsa, que decide fugir para o Algarve, e tornar-se plantador de laranjas. Mas os seus planos não lhe correm de feição e quando procura a água para as suas plantações, descobre que esta foi roubada. Como? Quem roubou? Enquanto empreende uma verdadeira aventura em busca da água roubada, Oliver Fellows tenta salvar o seu casamento e limpar o seu passado. Está assim dado o mote para uma comédia hilariante cheia de acção e humor, com personagens algarvias conhecidas de todos.

Todas as filmagens foram realizadas no Algarve, e embora a película seja em inglês há também intervenções em português, com sotaque e expressões tipicamente algarvias.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.