Filme algarvio sonha contribuir para imagem internacional da região

ouvir notícia

A produção do filme “O Sumo Certo”, primeira longa-metragem algarvia de língua inglesa, continua a todo o vapor. Recentemente, o auditório do museu municipal de Portimão encheu para assistir à apresentação do filme que promete levar o Algarve aos ecrãs internacionais.

Mais do que a primeira longa-metragem algarvia, o projeto destaca-se pelos baixos custos de produção aliados à qualidade da equipa e cenários. A película será filmada integralmente no Algarve, prometendo dar a conhecer paisagens do interior algarvio, muitas vezes esquecido.

Com o apoio e patrocínios já alcançados, aliados à esperança de mais ajuda por parte das empresas algarvias, as filmagens deverão acontecer no primeiro trimestre de 2012 e o filme espera saltar para os ecrãs dos festivais de cinema internacionais no final do próximo ano.

- Publicidade -

Durante a apresentação oficial foram divulgados, ainda, os protagonistas da história. Entre atores nacionais e internacionais, o filme irá contar com um elenco de peso que será divulgado em breve.

A produtora “The Right Juice / O Sumo Certo” propôs-se no início desta aventura a realizar um filme algarvio feito por algarvios e para algarvios, abrindo assim as portas para uma base de emprego na indústria cinematográfica no Algarve.

O filme conta a história de Oliver Fellows, um jovem bancário que após o colapso da bolsa de Londres foge para o Algarve, onde decide plantar um laranjal, mas quando procura água no terreno, encontra petróleo. Está dado o mote para uma comédia hilariante cheia de ação e humor, com personagens algarvias conhecidas de todos.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.