Filme de romance de Lídia Jorge está a ser gravado em VRSA

ouvir notícia

As gravações da adaptação cinematográfica do romance de Lídia Jorge, intitulada “O Vento Assobiando nas Gruas”, decorreram durante esta quarta-feira no concelho de Vila Real de Santo António, testemunhou o JA num dos locais. 

A fachada da estação de comboios de Vila Real de Santo António foi transformada na “Clínica das Salinas”, um dos locais “onde se passa uma das cenas”, refere ao JA a diretora de produção, Ângela Cerveira. 

“É uma clínica onde uma das protagonistas trabalha e onde outra das personagens faz uma pequena intervenção cirúrgica”, adiantou. 

- Publicidade -

As gravações neste local foram feitas apenas na entrada do edifício, localizado a norte da cidade, com a participação de cerca de 35 pessoas, entre elas as atrizes Beatriz Batarda e Rita Cabaço e o ator Milton Lopes. 

Os Bombeiros de Vila Real de Santo António contribuíram para a gravação de algumas cenas na estação de comboios, com a utilização de um dos seus veículos e mangueiras para simular chuva. 

filme lidia jorge vrsa 3
Créditos fotográficos: Gonçalo Dourado

Na manhã desta quarta-feira, a produção do filme esteve a gravar outras cenas no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, voltando ao local durante o dia de amanhã. 

Ângela Cerveira acrescenta ainda que “as gravações vão voltar em breve a Vila Real de Santo António”. 

A gravação do filme terminará a 15 de junho, filmado em vários locais do sotavento algarvio, nomeadamente na zona de Tavira, onde a ação principal decorre numa fábrica de conservas de peixe desativada. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.