Fim de semana de desporto motorizado em Alcoutim

ouvir notícia

.

O concelho de Alcoutim recebe, no sábado e no domingo, dois eventos de desporto motorizado dedicados aos apreciadores de todo o terreno, que levam até ao sotavento algarvio conceituados praticantes da modalidade, além de muitos amadores.

O sábado será dedicado ao II Encontro de Resistência Moto TT, que se realiza numa pista com cerca de 6 quilómetros, à volta da barragem do Pereiro.

A pista foi preparada de forma muito funcional com todas as condições, como água e luz, e foram criadas áreas onde está instalado o secretariado e a assistência, próximo da povoação do Pereiro, que oferece infraestruturas, que vão desde WC à lavagem de motos e, ainda, um local para duches. Para além dos habituais bares.

- Publicidade -

No domingo estreia-se o Desafio Cross Country Alcoutim. Trata-se de um evento de navegação e regularidade. Os participantes terão pela frente o desafio de percorrer dois troços com cerca de 75 quilómetros cada, utilizando o “road book”, à semelhança de provas como o Dakar.

Todas as partidas e chegadas, bem como a assistência entre ambos os troços, estarão localizadas na aldeia do Pereiro.

Espera-se um fim de semana com sol e tempo seco que, em conjunto com o piso de terra e pedra do traçado, irão certamente proporcionar excelentes condições a todos os pilotos e também ao sempre apaixonado público.

Refira-se que o encontro de 4 Horas TT permitirá que o público tenha como mais-valia o facto de a quase totalidade do percurso ser visível de apenas um local.

Ambos os eventos serão alvo de cobertura mediática de relevo. A empresa A2 Comunicação será responsável pela produção de peças que serão transmitidas na RTP2 (programa “desporto 2”) e na Bola TV (vários blocos). Trata-se de um investimento da Câmara Municipal de Alcoutim, que vê nestes eventos uma boa forma de promover a região no âmbito nacional, com um potencial para suportar grandes eventos da modalidade.

A organização pertence à Associação Inter Vivos e Grupo Desportivo de Alcoutim, que contam com anos de experiência na organização de eventos todo o terreno.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.