Final do cessar-fogo marcado por novos ataques contra Israel

ouvir notícia

.

As sirenes antiaéreas voltaram a soar esta manhã em Israel, alvo de pelo menos 18 morteiros disparados a partir da Faixa de Gaza mal terminou o período de cessar-fogo de 72 horas acordado entre as partes. A retaliação por parte de Israel já começou.

Informações do exército israelita dizem que os ataques aconteceram logo às 8h locais (6h em Lisboa), escassos cinco minutos após o final do período de trégua, que o Hamas recusou prolongar. Os morteiros foram lançados contra a zona sul de Israel, tendo um deles sido intercetado sobre Ashkelon. Em comunicado, a Jihad Islâmica reivindica a autoria da nova ofensiva.

Entretanto, milhares de habitantes começaram a abandonar as suas casas no norte e leste da Faixa de Gaza, antecipando a eventual resposta de Israel. Até agora não há informação de vítimas mortais ou feridos.

- Publicidade -

Apesar dos últimos desenvolvimentos, as negociações entre as delegações de Israel e do Hamas prosseguem no Cairo. Por intermédio do Egipto, o objetivo é chegar a um acordo mais duradouro de paz.

O balanço é negro. Em 28 dias de ofensiva, mais de 1850 palestinianos morreram. Do lado israelita, morreram perto de 60 pessoas.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.