Fique as conhecer alguns dos oradores do Algarve Tech Hub Summit

ouvir notícia

Claudio Calveri, estratega digital de figuras públicas e instituições, o produtor cultural Pablo Berástegui, responsável pelo espaço “Salut au monde!”, no Porto, responsável pela coordenação do centro de criação contemporânea Matadero (Madrid) e membro da equipa responsável pela reabilitação da antiga Fábrica da Cerveja (Faro), o artista brasileiro Emanuel Pimenta são alguns dos nomes que integram o cartaz do ATHS.

A marcar presença vão estar também Alessandra Priante (Organização Mundial de Turismo), Ana Chiappetta (Alibaba Group), André Marquet (Productized), Edouard Rollet (Alter Eco e Quinta Bohemia), Joana Glória (Lagos Digital Nomads), Kelly McGuire (ZS), Luís Araújo (Turismo de Portugal), Marco Peerboom (Decred), Nelson Luciano (Google Cloud Portugal), Ramin e Firuza Sultanov (Floovly e EMPWRD), Stewart Noakes (Canopy Lx) e Tim Vieira (Brave Generation).

Entre 28 de março e 03 de abril, em diferentes palcos, em Faro e Loulé, o Algarve Tech Hub Summit junta diversas personalidades para discutir e pensar o papel da inovação e da tecnologia na região e as mudanças na economia, no ambiente, no meio académico, na cultura e no turismo. Em destaque vão estar empresas nacionais e internacionais, que operam a partir do Algarve, startups, projetos em curso e ideias inovadoras.

- Publicidade -

O evento pretende promover a região como um hub tecnológico global e competitivo e atrair empreendedores, nómadas digitais e trabalhadores remotos para integrarem o ecossistema local.

Esta é uma iniciativa conjunta de 12 entidades: Algarve Evolution, Algarve STP – Systems and Technology Partnership, Algarve Tech Hub (ATH), Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Câmaras Municipais de Faro e Loulé, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), Faro 2027, Museu Zero, Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e Universidade do Algarve.

Inserido na programação do Algarve Tech Hub Summit, realiza-se o DISRUPT’22 Algarve Tech Hub, uma competição de startups, que pretende estimular novas ideias e que tem 20 mil euros em prémios para as mais inovadoras. No programa há palestras e workshops sobre metaverso, criptomoeda, tecnologia blockchain, inteligência artificial e cibersegurança.

Durante uma semana, a tecnologia, o empreendedorismo e o lifestyle são tema de conferências, debates e exposições. O inglês é a língua oficial do ATHS, que vai decorrer em formato presencial e online, aberto ao público, mediante inscrição gratuita, sujeita à limitação do espaço.

Inscrições e programa completo no site: www.algarvesummit.com.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.