Fixação de Zona Especial da Igreja de São Francisco em consulta

Os interessados poderão pronunciar-se e consultar todos os elementos do processo proposto pela Direção-Geral do Património Cultural

ouvir notícia

A consulta pública do projeto para fixação como Zona Especial de Proteção (ZEP) da Igreja de São Francisco, em Pêra, no concelho de Silves decorre até dia 29 de agosto, anunciou esta terça-feira a Câmara Municipal.

Durante o período da consulta pública, os interessados poderão pronunciar-se e consultar todos os elementos do processo proposto pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) à Secretaria de Estado da Cultura.

Classificada como Monumento de Interesse Público (MIP) desde 2012, a Igreja de São Francisco, de origem barroca, foi edificada no início do século XVIII, mandada construir por uma comunidade de franciscanos, e está, atualmente, implantada em pleno centro histórico da aldeia algarvia de Pêra.

- Publicidade -

De acordo com a legislação, “a ZEP assegura o enquadramento paisagístico do bem imóvel e as perspetivas da sua contemplação, abrangendo os espaços verdes que sejam relevantes para a defesa do respetivo contexto”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.