Flor-de-Lis em concerto com a orquestra da Academia de Lagos

ouvir notícia

.

A Academia de Música de Lagos recebe Flor-de-Lis, no próximo dia 21 de março, no Centro Cultural de Lagos. Com o novo trabalho de originais “Mapa Mundi”, a banda prepara-se para um arrojado e desafiante encontro de culturas com a Orquestra de Câmara da Academia.

Esta participação conjunta entre os Flor-de-Lis e a Academia de Música de Lagos, com as orquestrações e direção da professora Mónica Azevedo, aposta numa viagem musical através de vários continentes extra europeus, onde será audível a influência africana, latino-americana e até asiática, numa palete sonora experimental e envolvente de sonoridade tradicional, étnica, clássica e multicultural.

No álbum de estreia – “Signo Solar” – lançado em 2010 – os Flor-de-Lis tinham como fio condutor a música popular portuguesa e como principal influência o folclore português. A sua música é intensa, bastante ritmada e de cariz festivo e tem surpreendido positivamente a crítica em geral, assim como aqueles que fazem questão de seguir a carreira do grupo que já conta com um lugar cativo na música popular portuguesa e que pretende agora levar os seus sons além-fronteiras. Um projeto consistente e ambicioso que mistura de forma soberba o tradicional e o moderno, e cuja mestria das letras e dos arranjos coloca o grupo num lugar de destaque no panorama da música tradicional portuguesa.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.