Fogos abrem guerra entre Bombeiros e Proteção Civil

ouvir notícia

.

A descoordenação dos meios durante os últimos incêndios está a gerar uma “guerra” de palavras entre os responsáveis da Liga dos Bombeiros e os dirigentes da Proteção Civil.

Numa altura em que se fazem as contas aos estragos na Madeira e no Algarve, o Diário de Notícias avança esta segunda-feira que, na ilha, Alberto João Jardim abre a caça “aos incendiários”.

No continente, o presidente da Liga dos Bombeiros admite “falta de coordenação” dos meios de combate ao fogo do Algarve. E o dirigente da Proteção Civil responde, pondo-se à disposição para o “apuramento” dos factos.

- Publicidade -

Na sequência das declarações do presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, que propôs a instauração de um inquérito à eventual “falta de coordenação operacional” no combate ao violento incêndio que assolou os concelhos de Tavira e São Brás de Alportel, Algarve, o presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), major-general Arnaldo Cruz, vem manifestar a total disponibilidade e colaboração no apuramento de eventuais factos que consubstanciem aquelas afirmações”, lê-se em comunicado, em reação à entrevista de Jaime Soares à RTP.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.