Fogos: Vinte patrulhas das Forças Armadas vigiam 13 distritos incluindo o de Faro

ouvir notícia

Face à manutenção das elevadas temperaturas, 20 patrulhas das Forças Armadas (15 do Exército e 5 da Marinha), num total de 180 militares, estão a reforçar, a partir de ontem, dia 1, até terça-feira, dia 4 de agosto, as ações de vigilância terrestre e patrulhamento dissuasor em 13 distritos de Portugal Continental, em apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na prevenção de incêndios, anunciou o EMGFA. 

Este reforço surge no seguimento do pedido da ANEPC ao Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), com o objetivo de incrementar as ações de prevenção um pouco por todo o país, com especial incidência nos distritos de Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Portalegre, Porto, Santarém e Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Estes militares somam-se aos 119 que já se encontram nas mesmas funções em grande parte do território nacional. A saber, 108 militares no âmbito do Plano Faunos, em apoio ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, 9 militares no âmbito de protocolos municipais, em missões de vigilância, dissuasão e sensibilização da população, e 2 militares que constituem a tripulação do helicóptero “Koala” da Força Aérea, que realiza operações de Reconhecimento, Avaliação e Coordenação de outros meios aéreos no combate aos incêndios rurais.

- Publicidade -

O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através dos seus oficiais de ligação aos Comandos Distritais de Operações de Socorro, mantém o acompanhamento, em permanência, do evoluir da situação operacional.​​​

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.