Foi este o homem que raptou Maddie?

ouvir notícia

.

A Scotland Yard revela hoje dois retratos-robô de um homem que considera “prioritário” identificar no âmbito da investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann, há seis anos, em Portugal.

O homem é descrito como sendo branco, com cabelo curto castanho e estatura média, de idade entre os 20 e os 40 anos e cara sem barba, refere a polícia britânica em comunicado. O retrato foi divulgado em Portugal pela Angência Lusa.

A nova investigação das autoridades, denominada “Operation Grange”, reúne cerca de 35 pessoas – contando ainda com seis elementos da diretoria de Faro da Polícia Judiciária destacados para assistir nas diligências necessárias – e pretende rever toda a cronologia do caso do desaparecimento da menina britânica.

- Publicidade -

Os retratos foram desenhados com base em depoimentos e descrições de duas testemunhas diferentes, que terão visto o homem na zona da praia da Luz, no Algarve, onde a criança desapareceu, a 3 de maio de 2007.

Programa na BBC reconstitui desaparecimento

Hoje à noite, os dois retratos serão mostrados no programa “Crimewatch”, da estação pública britânica BBC, dedicado à emissão de apelos para obter informação relativa a crimes em investigação pela polícia. Será feita uma reconsituição do crime e serão entrevistados Kate e Gerry McCann, pais de Maddie, assim como o detetive Andy Redwood, que coordena a investigação.

“Embora este homem possa ou não ser a chave para desbloquear esta investigação, encontrá-lo e falar com ele é vital para nós”, afirmou o detetive Andy Redwood, citado pelo comunicado. “A cronologia que estabelecemos agora deu nova importância a testemunhas e avistamentos de pessoas à volta da Praia da Luz na altura em que Madeleine desapareceu”, explicou.

“O nosso trabalho até agora mudou significamente a cronologia dos eventos e o que se achava que tinha sucedido, no domínio público. Permitiu-nos trabalhar com o ‘Crimewatch’ para construir a reconstituição mais detalhada até hoje”, afirmou. “Espero que quando o público vir a nossa investigação e o nosso apelo traga mais informação que nos leve ainda mais para a frente”, concluiu.

O apelo público será feito pela Scotland Yard em programas equivalentes em canais televisivos da Alemanha, Holanda e Irlanda. O detetive encarregado pela investigação diz que pretende fazer o mesmo em Portugal. “Isto está longe de ser de ser a nossa única linha de investigação e haverá mais retratos robô de outras pessoas, que também temos interesse em identificar. Essas pessoas foram vistas no dia do desaparecimento de Madeleine ou nos dias anteriores”, vincou o detetive.

Mariana Cabral (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.