Folar de Olhão e Dom Rodrigo representam distrito nas 7 Maravilhas Doces

ouvir notícia

O Folar de Olhão é o grande vencedor do distrito de Faro no concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, promovido pela RTP. A votação encerrou na passada sexta-feira, durante um programa emitido em direto a partir de Monchique.

O Folar de Olhão foi o doce mais votado, tendo levado a melhor sobre outros doces típicos da região, como é o caso do Dom Rodrigo de Lagos, que terminou na segunda posição. Ainda assim, este doce regional foi ontem apurado para a semifinal do concurso, tal como o Folar de Olhão.

A concurso, foram ainda o Folhado de Loulé, o Bolo de Tacho de Monchique, assim como o Doce Fino, o Morgado e o Queijo de Figo, todos de Portimão.

- Publicidade -

“O Folar de Olhão, também designado Folar de Folhas ou Folar do Algarve, é um bolo tradicional da Páscoa algarvia. É conhecido pela sua composição em camadas, cobertas por açúcar, manteiga e canela, que criam folhas caramelizadas de aspeto singular. O caramelo seca, mas não endurece e a massa mantém-se húmida mesmo com o passar do tempo. De todos os folares existentes nas várias regiões de Portugal, o de Olhão é, decerto, um dos mais doces e aromáticos”, realçam os promotores da candidatura…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.