Folares e Azeite em destaque no Mercado Municipal de Loulé

ouvir notícia

A época da Páscoa vai ser vivida de forma especial no Mercado Municipal de Loulé com um certame temático que apresenta diversas especialidades de folares. Esta mostra vai estar em curso entre hoje e amanhã, dias 20 e 21, enquanto na próxima semana, entre os dias 27 e 30, se realiza a Feira “Palesta de Sabores a Azeite”.
Na mostra de folares, os visitantes vão poder apreciar diversos tipos de folares típicos, desde o folar de Olhão até aos folares salgados do Norte de Portugal.
A Feira do Azeite tem como intuito “promover os produtos locais, regionais e nacionais com o objetivo de divulgar as propriedades nutritivas do azeite, a sua culinária e a diversidade de produtos associados”. A sua utilização em termos cosméticos e medicinais estará também em destaque.
Ambos os certames temáticos têm entrada gratuita e são impulsionados com o objetivo de promover o Mercado Municipal de Loulé e ajudar a revitalizar a zona histórica da cidade.
A autarquia sublinha que estes certames estão integram o projeto CHARME Loulé, uma candidatura ao PO Algarve 21 que tem como objetivo a reintegração do centro histórico de Loulé na economia local. Sendo o Mercado Municipal um dos principais ícones turísticos da cidade torna-se um espaço de supra importância na dinamização económica e cultural da baixa comercial louletana.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.