Folclore algarvio desfila na Catalunha

ouvir notícia

.

O Grupo Folclórico de Faro representou Portugal nas Jornadas Internacional de Folclore da Catalunha, que se realizaram entre os passados dias 22 e 26 de setembro. O grupo algarvio desfilou e atuou nas cidades de Barcelona e Calella.

Este evento, considerado um dos mais antigos e prestigiados festivais internacionais de folclore da Península Ibérica, nasceu em 1972, sob o lema “As danças dos Povos para o nosso Povo”. Inicialmente limitado à cidade de Barcelona, estendeu o seu campo de ação, a partir de 1979, a todo o território catalão.

Ao longo de 44 edições já realizadas, participaram nas Jornadas Internacional de Folclore da Catalunha mais de 250 grupos, de um total de 76 países e sete comunidades autónomas.

- Publicidade -

O evento visa, assim, representar a fusão de culturas e a aproximação dos povos.
Em 2017, o festival contou com a participação de grupos da Buriácia, Indonésia, Costa Rica, Turquia, República Checa, França, Catalunha e Portugal.

Recorde-se que o decano dos grupos algarvios é também organizador do maior festival internacional de folclore do sul de Portugal – o FolkFaro – cuja 15ª edição decorreu no passado mês de agosto.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.