Folkfaro traz ritmos do mundo ao Algarve

ouvir notícia

.

Faro volta a transformar-se na capital do folclore, desde ontem, sábado, e durante nove dias, com mais uma edição do festival Folkfaro, organizado há dez anos pelo Grupo Folclórico de Faro.

Os ritmos do mundo voltam, assim, a invadir a capital algarvia e os municípios limítrofes, com cerca de três dezenas de espetáculos de folclore, a maioria ao ar livre, ateliês de dança, animação de rua, entre outras iniciativas que se vão prolongar até ao dia 25.

A Gala de Abertura, onde desfilaram todos os grupos, aconteceu ontem à noite, no Teatro das Figuras, em Faro.

- Publicidade -

Este ano vão estar representados sete países, de quatro continentes, num total de 13 grupos folclóricos, aos quais se juntam mais sete participações especiais, fora do âmbito do folclore.

A representação internacional estará a cargo do Albânia Folk Dance (Tirana, Albânia), AUC Egyptian Folklore Troupe (Cairo, Egíto), American Rhythm (Idaho, EUA), AC Chaveña (Tenerife, Espanha), Kalanjay (Bombaim, Índia) e Brumas de Borikén (Cavey, Porto Rico).

A nível nacional, além do grupo organizador e do, também algarvio, Grupo Folclórico de Alte, o festival recebe nesta edição as participação dos grupos de folclore Monteverde (Madeira), Luz dos Candeeiros (Extremadura), Corredoura (Minho), “As Tricanas de Ovar” (Beira Litoral), bem como o Rancho Folclórico Bombos e Adufes do Paul (Beira Baixa)…

…(reportagem completa na edição impressa do Jornal do Algarve que está nas bancas desde quinta-feira)

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

6 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.