“Formação Algarve” apoiou mais de 500 desempregados

ouvir notícia

.

Neste primeiro ano de aplicação do programa “Formação Algarve”, que termina no final deste mês, foram apoiadas 39 entidades empregadoras e 508 formandos.

Os dados são dos deputados do PSD eleitos pelo Algarve, Mendes Bota e Elsa Cordeiro, que avaliaram a implementação do programa e chegaram à conclusão que este “deveria iniciar-se mais cedo e terminar também mais cedo, pois no mês de maio já começa a haver mais oferta de emprego, e há muitos formandos (desempregados) que abandonam a formação para agarrar o emprego”.

Esta sugestão ao Governo foi feita, na semana passada, durante uma visita de trabalho a Portimão e a Sagres, onde Mendes Bota e Elsa Cordeiro visitaram as novas instalações do Centro do Instituto do Emprego e Formação Profissional em Portimão e a empresa do Martinhal Beach Resort & Hotel, em Sagres.

- Publicidade -

O “Formação Algarve” é um programa específico para o Algarve, atendendo ao problema agravado do desemprego na região e que tem como grandes objetivos “o combate à sazonalidade do trabalho, reforçar a competitividade do setor turístico e afins, e aumentar a empregabilidade dos trabalhadores com vínculos precários, pelo reforço da sua qualificação profissional”.

Este programa consiste na concessão de apoios financeiros à renovação ou conversão de contratos de trabalho a termo, ou celebração de novos contratos com ex-trabalhadores, e à dinamização de ações de formação ou requalificação em plena época baixa.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.