Formação em Costura com Loulé Criativo e CEARTE

ouvir notícia

O Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE) em protocolo com a Câmara Municipal de Loulé, promovem uma formação certificada em Costura (iniciação à confeção), num total de 50 horas, de 14 de novembro a 7 de dezembro, que decorrerá às quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 9h00 às 17h00. A formação irá realizar-se no Palácio Gama Lobo, em Loulé.

Esta iniciativa, visa permitir a aquisição de competências na área das artes e ofícios e atividades relacionadas. Pretende-se que no final do curso, “os formandos consigam executar costuras em tecido, pespontar costuras simples, caracterizar as linhas e agulhas, realizar componentes das peças, reconhecer o funcionamento da máquina de orlar com uma e duas agulhas e realizar peças na máquina de ponto preso e orlar”, explicou a autarquia.

Raquel Guimarães será a formadora deste curso, que se destina a ativos empregados, com habilitação escolar mínima de 6º ano e desempregados com habilitação escolar igual ou superior ao 12º ano. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia até 8 de novembro.

- Publicidade -

Para inscrições e esclarecimentos contactar o Loulé Criativo através do tel. 289400829 ou do email [email protected]

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.