Formação em Teatro e Jazz com Oficinas da Mákina em Loulé

ouvir notícia

A “Mákina de Cena” criou uma oferta formativa para o último trimestre de 2019, as “Oficinas da Mákina”, que irão decorrer entre outubro e dezembro, na Casa da Mákina, em Loulé. As “Oficinas da Mákina”, são formações distintas: Jazz & Música Improvisada e Teatro, 4 oficinas orientadas por profissionais das artes performativas.

A primeira será a “Oficina de Jazz e Música Improvisada de Loulé”, com Marco Martins (baixista jazz), que acontecerá às quartas-feiras, entre as 18h45 e as 21h, e onde irão ser abordados elementos basilares da harmonia e improvisação musical, adaptados a vários estilos, com principal foco no jazz e no blues.

As “Oficinas de Teatro” serão constituídas por 8 workshops ao longo de 8 meses (de outubro de 2019 a maio de 2020), e estão desenhadas como uma viagem através das diferentes formas de fazer teatro. Os primeiros 3 módulos acontecem ainda em 2019 e serão orientados por Carolina Santos (Máscara Neutra; 12 e 13 outubro), João de Brito (Penso, logo…relaciono-me; 25 e 26 de novembro) e Jorge Louraço Figueira (Oficina de Escrita Baldia; 2 e 3 de dezembro). Desde a máscara neutra até à pesquisa que antecede a criação de um espetáculo, até à escrita para cena, estas formações serão condensadas em dois dias por mês, sempre em horário pós-laboral ou ao fim-de-semana.

- Publicidade -

As oficinas estão abertas para maiores de 16 anos e cada módulo poderá ser frequentado individualmente. 

Para inscrições e informações enviar email para [email protected].

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.